O que realmente vale a pena nesta vida, quais os verdadeiros valores, presenciamos pessoas partindo para outro destino talvez amigos que não tivemos tempo nem para uma ultima conversa saudável onde não se falaria de guerra, destruição, doenças ou qualquer assunto negativo, que infelizmente é o que muito se encontra entre as pessoas, assuntos alheios, inveja, discussões, contendas e acima de tudo a incapacidade de perdoar e amar, onde sempre o ego tem prioridade, espera-se desculpas para poder ter a atitude de perdoar, espera-se ser amado para poder amar, julgamos através de critérios próprios ou em conjunto, consciente ou inconsciente e determinamos como iremos tratar tal pessoa, no casamento, na família, no trabalho ou onde podemos passar algum tempo ao lado de alguém, não importa quem seja, mas pode ser que seja o ultimo dia de vida dela.
Como acha que poderá tratá-la?
.Em homenagem a Eduardo Grazefe
.
.
.
Romanos 8:38
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
.
O QUE É O AMOR
.
1 Coríntios 13:4-7
O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda o rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra, quando a verdade triunfa Se você amar alguém, será real para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.
.
O QUE FAZER
.
Mateus 5:43, 44
Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.
Mateus 22:37 b
Ame ao seu semelhante tanto como ama a você mesmo
Apocalipse 2:4-5
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.